#

  :: Pagina Inicial
  :: Acesso Email
  :: Histórico
  :: Notícias
  :: Videos YOUTUBE
  :: Contato
  :: CONSULTA DE CEP
  :: CONSULTA DE CNH
  :: CONSULTA DE CPF
  :: DETRAN IPVA / MULTAS
  :: HORÓSCOPO
  :: LOTERIAS
 

 
CLIQUES: 6 - DATA CADASTRO: 8/01/2021

Produção industrial cresce 1,2% em novembro, 7ª alta consecutiva

A produção industrial brasileira cresceu 1,2% em novembro, na comparação com outubro, segundo divulgou nesta sexta-feira (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, o setor cravou a sétima alta consecutiva, mas ainda se manteve no vermelho no acumulado no ano de 2020.

O resultado veio ligeiramente abaixo das expectativas. Pesquisa da Reuters com economistas projetava alta de 1,3% na variação mensal e de 3,5% na base anual.

“O avanço é quase o mesmo do mês anterior e faz com que o setor siga ampliando o aumento com relação ao patamar pré-pandemia. E houve um predomínio no crescimento, ou seja, todas as categorias e a maior parte das atividades tiveram aumento", destacou o gerente da pesquisa, André Macedo.

O crescimento de 1,2% da atividade industrial em novembro alcançou todas as quatro grandes categorias econômicas e 17 dos 26 ramos pesquisados.

Desde setembro, a indústria já retomou o patamar pré-pandemia. Com o resultado de novembro, o setor está 2,6% acima do patamar de fevereiro.

Mesmo mantendo a trajetória de recuperação, a indústria ficou em novembro 13,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011.

A média móvel trimestral da indústria avançou 1,7% no trimestre encerrado em novembro, após avançar 2,4% no trimestre terminado em outubro. (Fonte: Portal G1)


 
CLIQUE PARA AMPLIAR

ANTÔNIO LUIZ LOURENÇO DOS SANTOS
TERESINHA IMIDIO
ROBERTO BOZELI MOREIRA CUSTÓDIO
LOURDES DEOLINDA DE OLIVEIRA
BENEDITA TRISTÃO LAURINDO
RAFAEL DOMINGOS FILHO
JOÃO GUILHERME DE MACEDO FILHO
ELIZABETE DE LIMA MATTIAZZI SCANNAPIECO
MARIA MIRANDA ALENCAR
HERCELI VIEGAS SOARES

CLIQUE PARA AMPLIAR