A ocorrência mais recente informada ao Ministério da Justiça foi de janeiro deste ano, em um carro da Honda.
Além deste, o governo foi informado de que casos têm sido registrados por montadoras desde 2011, antes de o escândalo vir à tona, até 2017. Os recalls no país foram aumentando de 2013 para cá, envolvendo mais de 2 milhões de unidades do equipamento.
Até agora se sabe de 29 casos de rompimento do airbag no Brasil, com feridos em 11 deles e nenhuma morte.
No exterior, o defeito é ligado a ao menos 22 mortes.
Na quinta-feira passada (13), a Honda informou ter contabilizado 28 casos, com feridos em 11.
Na última segunda (17), a Toyota confirmou 1 caso, sem feridos.
As duas marcas respondem pela maioria dos veículos convocados para recalls dos airbags da Takata no Brasil.
Das demais marcas envolvidas nesses chamados no país, todas as 13 disseram que não registraram nenhum caso de rompimento: Audi, BMW, Chevrolet, FCA (dona das fabricantes Fiat, Chrysler, Jeep e RAM), Ford, Lexus (que pertence à Toyota), Mitsubishi, Nissan, Subaru e Volkswagen. (Fonte: Portal G1)