:: Pagina Inicial
  :: Histórico
  :: Notícias
  :: Videos YOUTUBE
  :: Contato
  :: Jornal da Cidade
  :: Notas de Falecimento
  :: Notícias
  :: Perdidos e Achados
  :: Telefones Úteis
 


 
CLIQUES: 1 - DATA CADASTRO: 22/09/2017

APRESENTADOS OS DOIS RELATÓRIOS DA CEI 
QUE APUROU POSSÍVEIS IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS 
DO PREFEITO NA NOMEAÇÃO DO EX-DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO

 

Na sessão ordinária de segunda-feira (11), foram apresentados os dois relatórios da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apurou possíveis irregularidades do Prefeito Sergio Del Bianchi Junior na nomeação do ex-diretor de Administração, Antonio Celso Cardoso Filho.
A CEI foi criada em decorrência de denúncia de munícipe encaminhada ao Ministério Público local que, por sua vez, encaminhou ao Legislativo ofício solicitando informações sobre quais providências seriam tomadas.
O relatório do Presidente da CEI, Marquinho Rocha, e da relatora Maria de Lourdes Santiago constatou irregularidades, como o fato de Antonio Celso ter transferido seu título de eleitor após ser empossado no cargo, o que contraria a Lei Orgânica Municipal; declarar residir em imóvel do pai do Prefeito, mas que, na realidade, mora em Divinolândia; responder a processo por improbidade administrativa (já condenado em primeira instância) quando trabalhou na Prefeitura de São José do Rio Pardo e que, em última análise, a responsabilidade pela contratação do então diretor de Administração é do Prefeito.
O relatório concluiu que o Prefeito afrontou a Lei Orgânica Municipal, a Constituição Federal e Lei de Improbidade Administrativa.
Já o relatório de José Eduardo Martins de Souza (Du Martins) negou as irregularidades, disse que o relatório anterior é vago, inconclusivo, açodado e não comprovou dolo por parte do Prefeito nem prejuízo financeiro aos cofres municipais, ou seja, não se constatou que o Prefeito agiu deliberadamente para fraudar as leis e levar algum tipo de vantagem. Com isso, não há como dizer que houve crimes de responsabilidade e de improbidade administrativa.
O relatório lembra ainda que, na administração passada, havia diretores que moravam fora de Pinhal e ninguém questionou isso.
Agora, a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Brandão Domingues, vai encaminhar os dois relatórios à Promotoria, a cargo do promotor Raul Ribeiro Sóra.
Confira a íntegra dos dois relatórios no site da Câmara Municipal (www.camarapinhal.sp.gov.br).


 
CLIQUE PARA AMPLIAR

ANTÔNIO LUIZ LOURENÇO DOS SANTOS
TERESINHA IMIDIO
ROBERTO BOZELI MOREIRA CUSTÓDIO
LOURDES DEOLINDA DE OLIVEIRA
BENEDITA TRISTÃO LAURINDO
RAFAEL DOMINGOS FILHO
JOÃO GUILHERME DE MACEDO FILHO
ELIZABETE DE LIMA MATTIAZZI SCANNAPIECO
MARIA MIRANDA ALENCAR
HERCELI VIEGAS SOARES

CLIQUE PARA AMPLIAR