#

  :: Pagina Inicial
  :: Acesso Email
  :: Histórico
  :: Notícias
  :: Videos YOUTUBE
  :: Contato
  :: CONSULTA DE CEP
  :: CONSULTA DE CNH
  :: CONSULTA DE CPF
  :: DETRAN IPVA / MULTAS
  :: HORÓSCOPO
  :: LOTERIAS
 
CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 14/08/2017

COMISSÃO MUNICIPAL DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA VAI SE

REUNIR NA CÂMARA MUNICIPAL PARA FALAR SOBRE O CENSO AGRO 2017

 

 

 

 

 

 

 

Na quinta-feira (17), às 10 horas, na Câmara Municipal, a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) estará reunida para discutir o Censo Agro 2017, com início previsto em 1º de outubro de 2017.

Composta por representantes do Executivo, Legislativo, instituições públicas e privadas, a CMGE tem por objetivo prestar contas das atividades de pesquisa do IBGE em Pinhal, entre outras coisas.

O Censo Agro 2017, através de questionário eletrônico, vai reunir dados referentes ao total de estabelecimentos agropecuários no município, o que produzem, quantos funcionários são empregados, como a mão de obra é utilizada, caracterização do produtor, a distribuição e uso de terras, entre outros dados. O levantamento vai até fevereiro de 2018.

 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 12/08/2017

Prefeitura para de pagar aluguel da casa do sargento do TG em atendimento à recomendação do Ministério Público 

 

Por recomendação do Ministério Público, que considera ilegal o pagamento do aluguel da casa do sargento do Tiro de Guerra, a Prefeitura deixou de fazê-lo há alguns meses e, por isso, o proprietário do imóvel entrou com ação de despejo do sargento.

Há muitos anos a Prefeitura e o Exército têm convênio estabelecendo esse pagamento. Tudo isso ocorreu por causa de denúncia de munícipe em 2016.

Segundo o promotor da segunda Vara, Raul Ribeiro Sóra, a Constituição Federal veda esse tipo de benefício a servidores públicos, sejam federais, estaduais ou municipais.

Procurado, o sargento Eduardo disse não poder gravar entrevista, mas adiantou que essa situação está a cargo da Prefeitura e do Exército.

A reportagem entrou em contato com TGs de São João da Boa Vista, Mogi Guaçu e Vargem Grande do Sul, que disseram que o pagamento prossegue normalmente e que, até o momento, nenhuma denúncia de munícipe ocorreu.


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 5/08/2017

Palestras em agosto marcam os 19 anos do grupo Amor Exigente

 

Ao comemorar 19 anos de existência em Pinhal, o grupo Amor Exigente, que dá apoio a familiares de dependentes químicos, promove palestras em agosto, às segundas-feiras, às 20 horas, na Associação Cultural Antonio Benedicto Machado Florence (antigo Casarão), na praça da Independência.

Nesta segunda-feira, 7 de agosto, a palestra será com a psicopedagoga Sílvia Maltempi, que vai falar sobre Valores Humanos.

No dia 14 de agosto, a palestrante será a médica Ana Lúcia Delbin, que vai discorrer sobre Lições de vida do Amor Exigente.

No dia 21 de agosto, o palestrante será Marco Antonio Magalhães, que abordarä o tema Comunidade Terapêutica.

No dia 28 de agosto, o professor e ex-vice-prefeito Luiz Carlos Pizzi vai falar sobre os 12 princípios do Amor Exigente.


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 25/07/2017

Implantes dentais: falta de manutenção regular pode resultar em perda óssea


Uma série de motivos leva uma pessoa a precisar de um implante dental. Os mais comuns, durante a juventude, são acidentes em que o trauma compromete um ou mais dentes. Já a população da terceira idade muitas vezes recorre a alguns implantes para fixar ou estabilizar uma prótese móvel – solução muito melhor do que as antigas ‘dentaduras’.  Seja como for, os implantes têm sido cada vez mais realizados e estão mais acessíveis e difundidos. Mas é importante saber que eles não são eternos e precisam de manutenção regular para preservar sua condição peri-implantar.  

 Os implantes passaram por um grande avanço nos últimos 30 anos, mas geralmente os pacientes não estão atentos ao fato de que é preciso reavaliar periodicamente as condições do implante. Eles não são eternos e, mais do que isto, pode haver complicações em caso de negligência.

Um dos principais equívocos dos pacientes é julgar que, por ser um dente artificial, os cuidados com o implante são diferentes dos cuidados que um dente natural exige. Ou seja, higiene regular e apropriada. Só escovar os dentes, pelo menos duas ou três vezes ao dia, não é suficiente. É fundamental ter gengivas saudáveis. Um cirurgião-dentista deverá observar, regularmente, se há inflamação no entorno ou, inclusive, alguma deterioração da peça que possa vir a causar prejuízos à saúde do paciente. Afinal, quando negligenciado, esse quadro pode evoluir para a perda óssea e, obviamente, do implante em questão.

 

Um dos problemas que mais acometem pessoas que têm implantes é a peri-implantite. Trata-se de uma doença infecciosa que afeta gengivas e ossos ao redor dos implantes dentários. Além de desconforto e dor, a peri-implantite pode comprometer a sobrevida do implante. Fumantes, diabéticos, e pessoas com higiene bucal deficitária podem apresentar um quadro de peri-implantite. Em caso de perda do implante,  muitas vezes não é possível sua reposição devido à perda óssea. Ou seja, a pessoa tem de lidar com um prognóstico muito ruim. Daí a importância de orientar as pessoas sobre como cuidar bem do implante, incluindo uma manutenção periódica. (Fonte: Paulo Hitoshi Ueda, cirurgião-dentista)

 

 

 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 25/07/2017

Alunos e professores da rede estadual têm até dia 30 para se inscrever na Olimpíada Nacional de Ciências

 

Terminam neste domingo (dia 30) as inscrições da Olimpíada Nacional de Ciências. A competição é aberta a estudantes do 9º ano do Fundamental e Ensino Médio (1ª à 3ª série) da rede estadual de São Paulo. O cadastro deve ser feito, obrigatoriamente, por um professor de Ciências, Física ou Química da escola onde está matriculado no endereço www.onciencias.org. A primeira fase está marcada para 17 de agosto nas escolas inscritas.

        Organizada pela SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABQ (Associação Brasileira de Química), a Olimpíada tem o objetivo de estimular o interesse de jovens pelo estudo das ciências naturais, além de identificar estudantes talentosos e incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze.

        As provas da etapa 1 são distribuídas em 4 níveis de acordo com ciclo de ensino. Todas são compostas por 15 questões objetivas. Os resultados deverão ser lançados no banco de dados da Olimpíada Nacional de Ciências pelos professores credenciados. A comissão do campeonato divulgará o número mínimo de acertos necessários para classificação à segunda fase, marcada para 30 de setembro.

 

Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo

 

 

A rede estadual também apoia a iniciação científica. A partir deste ano, a  Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP) é dividida em duas categorias: Júnior (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Master (1ª à 2ª série do Ensino Médio). Essa é a primeira vez que alunos do 6º ano vão participar. De junho a setembro, os projetos inscritos participam das seletivas regionais. A etapa estadual será em abril de 2018; a premiação em maio. (Fonte: Secretaria Estadual de Educação)

 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 14/07/2017

Infarto ocular: assim como cérebro e coração, bloqueios no fluxo sanguíneo podem afetar os olhos

 

 

 Ao contrário do que acontece com o coração, o infarto ocular geralmente não causa dor. O sintoma mais comum é uma súbita mudança no padrão de visão, ou mesmo a perda de visão. De acordo com o oftalmologista Renato Neves, essa perda de visão pode abranger todo o olho, mas nem sempre é assim. “Alguns pacientes apresentam perda de visão periférica ou ainda pontos cegos espalhados pelo globo ocular. Mas, embora alguns quadros comecem mais sutis, a perda de visão vai piorando ao longo de horas ou dias até que a pessoa não enxergue mais nada. Como um dos sintomas do AVC (acidente vascular cerebral) também implica perda de visão ou perturbação visual, vale a pena buscar ajuda imediata diante desse tipo de mudança no padrão de visão”.

 

O especialista explica que, assim como outros órgãos do corpo, os olhos dependem de um fluxo sanguíneo rico em oxigênio para funcionar corretamente. Seus nervos e tecidos mandam sinais para o cérebro a fim de criar uma imagem. “A retina está localizada no fundo do olho e é um tecido que desempenha importante papel na formação das imagens, mandando sinais para o cérebro. Ela é repleta de artérias e veias que transportam sangue. Sendo assim, quando há qualquer bloqueio que comprometa o fluxo sanguíneo nessa região, a visão é afetada de tal forma que o paciente pode até ficar cego. Essa oclusão também é conhecida como infarto ocular”.

 

De acordo com a American Academy of Ophthalmology, pessoas com mais de 60 anos têm risco aumentado para o infarto ocular – especialmente os homens. Neves afirma que algumas condições predispõem mais a essas oclusões. “O principal fator de risco é o histórico familiar. Quando a pessoa tem parentes diretos, como pais e irmãos, que já sofreram infartos – seja no coração, seja ocular – o risco é maior. Aterosclerose (formação de placas nas artérias), pressão alta, colesterol alto, doença coronariana, diabetes, dores no peito e glaucoma também são fatores de risco bastante conhecidos. Sendo assim, diante de um quadro de súbita perda visual, é fundamental procurar o pronto-socorro oftalmológico o quanto antes. Alguns testes serão realizados para confirmar ou não o infarto ocular, como a dilatação da pupila para enxergar a retina com mais clareza, aferição da pressão ocular e outros testes de visão que são completamente indolores”.

 

Renato Neves diz que o tratamento do infarto ocular, que tem por objetivo atenuar os danos à retina, inclui desde o uso de medicamentos para dissolução dos coágulos de sangue até procedimentos para alargar as artérias da retina com inalação de gás. “Seja como for, o importante é a prevenção desse tipo de ocorrência. Isso inclui cortar o fumo, controlar a pressão sanguínea e as taxas de glicose, colesterol e triglicérides, além de adotar hábitos mais saudáveis. Uma dieta equilibrada, exercícios regulares e boas noites de sono são grandes aliados da saúde ocular também”. (Fonte: Renato Neves)


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 5/07/2017

2ª via do RG pode ser grátis

 

Perder os documentos e precisar tirar a segunda via deles pode sair caro. Para tirar a segunda via do RG, CNH e documento de licenciamento do veículo, é preciso desembolsar 106,56 reais.

Mas existem casos em que a pessoa tem direito a tirar o RG gratuitamente; veja abaixo:

Cidadãos que se declararem pobres
Homens acima de 65 anos
Mulheres acima de 60 anos
Desempregados há mais de 3 meses (precisa apresentar carteira de trabalho atualizada)
Erro na digitação do RG constatado no prazo de 90 dias

A carteira de trabalho pode ser tirada gratuitamente, independentemente de ser a primeira, segunda ou terceira via do documento. (Fonte: Veja On-Line)

 
 
 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 3/07/2017

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE DIRETORES DA REDE  ESTADUAL DE SP COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe a partir desta segunda-feira (3) as inscrições do concurso público para o cargo de Diretor de Escola na rede estadual de ensino. O cadastro é on-line e segue até 17 de julho. A prova será aplicada em 3 de setembro. São 1.878 vagas disponíveis, sendo 94 delas para candidatos com deficiência. O salário inicial é de R$ 3.834,00.

Os interessados devem se inscrever no endereço do Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso: www.nossorumo.org.br. O valor da taxa é de R$ 82,73.
Podem concorrer profissionais com tempo mínimo de oito anos no exercício do magistério e com diplomas de licenciatura plena de Pedagogia e/ou pós-graduação na área de Educação.
O concurso é dividido em duas fases: prova objetiva (composta por 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos de diretores de escolas) e análise de títulos e experiência profissional. O edital completo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 30/06/2017

Pedágios ficam mais caros a partir deste sábado

A partir deste sábado, 1º de julho, os pedágios na região de Pinhal ficam mais caros. O aumento será de 1,57 por cento, informa a Renovias, concessionária do serviço na região.

O pedágio entre Pinhal e Mogi Guaçu sobe para R$ 8,60 de cada lado da pista e o de Jaguariúna sobe para R$ 11,60 de cada lado da pista.

Uma viagem de ida e volta até Mogi Guaçu vai custar R$ 17,20 e até Campinas ida e volta, R$ 40,40, só de pedágio.


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 24/06/2017

Aprovado projeto da LDO que prevê redução do orçamento da Prefeitura no próximo ano

 

Em sessão extraordinária (sem remuneração) realizada no final da tarde de quinta-feira (22), os Vereadores aprovaram dois projetos do Executivo, a saber:

- o que altera artigo de lei municipal que implantou e aprovou o distrito industrial Waldemar Pereira (rodovia Pinhal/Mogi Guaçu), cuja área foi desmembrada e destacada de área de maior porção do imóvel agrícola denominado Fazenda Vila Verde.

- o da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2018, que prevê redução de R$ 1,6 milhão no orçamento da Prefeitura do próximo ano em comparação ao de 2017. Seis emendas foram feitas por Vereadores relacionadas ao desenvolvimento econômico, ensino superior e entidades assistenciais.
Para o segundo semestre, aguarda-se o projeto de lei da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018, que definirá o orçamento da Prefeitura para o próximo ano.



PAGINAS :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
162
163
164
165
166
167
168
169
170
171
172
 
CLIQUE PARA AMPLIAR

GUIOMAR GONÇALVES DELATESTA
MARIA BENEDICTA
JOAQUIM CARVALHO BORGES
ANTONIO DEL BIANCHI
MARIA LÁZARA FRANCO DE MORAES
BENEDITA ZAMPIERI MIGUEL
ENOS NEGRI
CELINA MARIA DA SILVA
BENEDITO FAVARETTO
CLÁUDIO CAETANO DE MORAES

CLIQUE PARA AMPLIAR