#

  :: Pagina Inicial
  :: Acesso Email
  :: Histórico
  :: Notícias
  :: Videos YOUTUBE
  :: Contato
  :: CONSULTA DE CEP
  :: CONSULTA DE CNH
  :: CONSULTA DE CPF
  :: DETRAN IPVA / MULTAS
  :: HORÓSCOPO
  :: LOTERIAS
 
CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 5/06/2017

PM de 23 anos é atingido por tiro acidental

 

O policial militar Jhon Phelipe Oliveira Tiengo, 23 anos, do 1º Pelotão, sediado na 4ª Cia da Polícia Militar de Espírito Santo do Pinhal, sofreu ferimentos após ser atingido por um disparo acidental na tarde do dia 30 de maio. Segundo informações da corporação, o policial foi cumprimentar um colega de trabalho, quando a pistola .40 marca Taurus disparou sozinha.

Tiengo foi atingido na perna. O projétil transpassou o joelho e ficou alojada no calcanhar. O militar passou por cirurgia e está fora de perigo.

Existem vários questionamentos sobre a segurança do modelo de arma usado pela polícia, isso porque já foram registrados vários casos em que o equipamento apresentou falhas fazendo vítimas em diversos locais. (Fonte: JL Notícias)

 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 21/05/2017

Conjuntivite se espalha nesta época do ano

 

Nesta época do ano, quando manhãs e noites são frias e contrastam com o calor do meio-dia, é muito comum aumentar a ocorrência de duas doenças: gripe e conjuntivite – sendo que não necessariamente uma está relacionada à outra. Olhos avermelhados, irritados e ‘colados’ logo pela manhã dão sinal de que algo não está indo bem com a saúde. Conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana mucosa que reveste a parte branca do globo ocular (esclera). Essa inflamação geralmente provoca aumento de secreção do muco, acentuada pela irritação, e pode ser causada por uma série de fatores.

 

De acordo com o oftalmologista Renato Neves, todo tipo de virose muito comum nos dias frios pode provocar irritação ocular. Da mesma forma que a pessoa pode vir a sentir congestão nasal, dor de garganta e tosse, pode também perceber que a conjuntiva está ficando congestionada, irritada. Se o quadro de conjuntivite surge na sequência de uma gripe ou resfriado, é quase certo que é do tipo viral e vai passar em uma ou duas semanas sem necessidade de antibióticos. Entretanto, é altamente contagiosa e sua propagação se dá por contato físico com pessoas ou objetos de uso comum.

 

Já a conjuntivite provocada por bactéria apresenta um quadro mais sério, que deve ser investigado e tratado o quanto antes. A infecção pode ser resultado do uso abusivo de lentes de contato e se transformar numa úlcera de córnea, por exemplo. “Nesse caso, a dor é algo constante e os olhos apresentam uma secreção cinza-amarelada. Colírios antibióticos devem ser prescritos o quanto antes pelo oftalmologista, a fim de conter o avanço da doença. É importante alertar para os riscos da automedicação – que pode elevar as chances de complicações”, diz Neves.  

 

Tanto a conjuntivite bacteriana quanto a viral podem acometer apenas um olho ou ambos.  São contagiosas e atingem tanto crianças quanto adultos. As crianças, entretanto, são mais suscetíveis ao tipo bacteriano. De acordo com o especialista, também existe a conjuntivite neonatal. “Trata-se de uma doença transmitida de mãe para filho durante o trabalho de parto. O recém-nascido deve ser tratado com urgência, já que em quadros graves há risco de comprometer a visão. Nesse caso, a internação se faz necessária”.

 

Neves indica 5 cuidados durante uma crise de conjuntivite:

 

  1. Lavar os olhos várias vezes ao dia com água morna para eliminar a secreção;
  2. Fazer compressas de água gelada para atenuar a irritação ocular;
  3. Usar lágrimas artificiais para manter os olhos bem lubrificados;
  4. Lavar as mãos várias vezes ao dia;
  5. Evitar frequentar lugares fechados, como escola, cinema, transporte público etc.

 

 

Durante o ápice da doença, essas medidas são fundamentais para conter a propagação de conjuntivite. “Em caso de o paciente apresentar sensação de areia nos olhos, dor, irritação, coceira, vermelhidão, lacrimejamento excessivo, febre, dor nas articulações e dor de garganta, é fundamental consultar um serviço de oftalmologia o quanto antes”, alerta Renato Neves. (Fonte: Press Página Projetos de Comunicação) 

 

 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 17/05/2017

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL TORNA-SE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

 

Foi aprovado na noite de 9 de maio, na Assembleia Legislativa, projeto de lei 258/2017, de autoria de vários deputados (entre eles Sebastião Santos/PRB), que classifica Espírito Santo do Pinhal e outras 13 cidades como municípios de interesse turístico.
Agora, o projeto irá à sanção do governador Geraldo Alckmin e, após publicada definitivamente, Pinhal poderá ser contemplada com recursos da ordem de R$ 600 a R$ 700 mil por ano, destinados a investimentos em infraestrutura e outras ações voltadas para a indústria do turismo. (Foto: Carlos Aliperti)


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 17/05/2017

PINHAL JÁ VACINOU MAIS DE 3,7 MIL PESSOAS CONTRA A GRIPE

 

De 17 de abril, quando começou a vacinação contra a gripe, até agora, 3.767 pessoas foram vacinadas, o que equivale a 37,8% do público-alvo.

Em Pinhal, receberam a vacina crianças de seis meses até 5 anos de idade, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e puérperas (até 45 dias depois do parto). Os dados são da Vigilância Epidemiológica.

A campanha vai até 26 de maio. A vacinação ocorre nos postos de saúde, das 9 às 16 horas. Recomenda-se levar a carteira de vacinação. Quem não a tiver também receberá a vacina e um comprovante de que foi vacinado.

 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 13/05/2017

Pinhal teve vacinação contra a gripe neste sábado 

 

Iniciada em abril, a vacinação contra a gripe prosseguiu neste sábado (13 de maio) nos postos de saúde da cidade. A campanha vai até 26 de maio.

Durante a semana, a vacinação é feita nos postos de saúde, das 9 às 16 horas. O público-alvo são idosos acima de 60 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, indígenas, crianças até 5 anos, professores e gestantes. 

Prevenção

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). À população em geral o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção para evitar a doença, como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 11/05/2017

São João da Boa Vista registra 3 casos de febre amarela; uma pessoa morreu

 

São João da Boa Vista registra 3 casos de febre amarela. Uma pessoa de 56 anos morreu. Pinhal, até o momento, não registra nenhum caso. A vacinação prossegue nos postos de saúde, de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 26/04/2017

Fraldas geriátricas para portadores de deficiência podem ser adquiridas com até 90% de desconto no programa Farmácia Popular

 

Uma portaria publicada nesta segunda-feira (10) pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União amplia a cobertura de distribuição de fraldas geriátricas, no âmbito do Programa Farmácia Popular, a pessoas com deficiência. Até então, o produto era oferecido só para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e diagnóstico de incontinência urinária.

Para fazer a retirada, o paciente deve apresentar prescrição e laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso da fralda. No caso de pessoas com deficiência, é preciso constar, no documento, a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID).

A portaria entra em vigor nesta segunda-feira. No Farmácia Popular, as fraldas são vendidas com até 90% de desconto dependendo da loja que integra a rede. (Fonte: Agência Brasil)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 17/04/2017

TEVE INÍCIO A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

 

Começou nesta segunda-feira, 17 de abril, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, com dia D de mobilização nacional marcado para 13 de maio. A campanha vai até 26 de maio.

Têm direito à vacina adultos com idade igual ou superior a 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), crianças menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, e os professores da rede pública e privada.

A influenza (gripe) é uma infecção viral aguda, altamente transmissível, e o contágio se dá através das gotículas expelidas pelo doente ao tossir, falar e espirrar, ou pelas mãos
após contato com superfícies recém-contaminadas. São 3 categorias de vírus influenza (A, B, C), sendo que os subtipos A e B são responsáveis por epidemias, aumento das taxas de hospitalização e óbito, principalmente entre crianças, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com doenças crônicas, daí a importância da vacinação.

A vacina ofertada em 2017 é a trivalente, composta pelos vírus influenza B (gripe comum), influenza A (H3N2) e influenza A H1N1, estando contraindicada apenas para as pessoas com reação anafilática a ovo e a outros componentes do produto. É importante reforçar que a vacina não provoca gripe.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta, das 9h às 16h, sem fechar para o almoço. No dia 13 de maio, as unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h. É importante levar a carteira de vacinação.


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 13/04/2017

Saiba o que abre e o que fecha neste feriado de sexta-feira santa

 

Pronto Atendimento Municipal e postos de combustíveis funcionam normalmente

Pronto Atendimento da Unimed funciona das 7 até a meia-noite

Bancos não funcionam na sexta e reabrem na segunda-feira (17 de abril)

Postos de Saúde não funcionam na sexta e reabrem na segunda-feira

Lotéricas não funcionam na sexta e reabrem no sábado, das 8 às 13 horas

Coleta de lixo doméstico não acontece na sexta, mas funciona normalmente no sábado

Supermercados: Biazoto - das 8 ao meio-dia

Campeão - das 7h30 às 13 horas

Rede Forte - das 8 às 22 horas

O Dia - das 8 às 14 horas 


CLIQUES: 0 - DATA CADASTRO: 7/04/2017

Acordo põe fim à greve de 10 dias dos servidores públicos municipais

Após 10 dias corridos de greve, os servidores municipais encerraram a paralisação iniciada em 28 de março depois de acordo feito entre Prefeitura e Sindicato na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas, na última quinta-feira (6).

Pelo acordo, os funcionários receberão 2,5 por cento de reajuste agora, mais 1,75 po cento em setembro e mais 10 por cento de aumento na cesta básica. Metade das horas não trabalhadas será reposta. A outra metade foi abonada.  



PAGINAS :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
157
158
159
160
161
162
163
164
165
166
167
168
169
170
171
 
CLIQUE PARA AMPLIAR

RENATO TRIELLI
HELENA DA SILVA MARCONDES
FRANCISCA DE CÁSSIA XAVIER MORONI
ALBERTINO BUZÃO
MAURO MENDES DANIEL
AGOSTINHO PEREIRA
GERCY MEDEIROS PASQUINI
DOMINGOS FRANCISCO JÚNIOR
FRANCISCO DE ASSIS OLÍMPIO
DANIEL DE OLIVEIRA NEVES NETO

CLIQUE PARA AMPLIAR